terça-feira, 7 de maio de 2013

ESCOLA ISRAEL LEOCÁDIO REALIZA DIA “D” DA MATEMÁTICA










O Dia “D” da Matemática, na Escola Israel Leocádio, no Distrito de Aracatiaçu/Sobral/ CE, foi realizado, dia 07/05/2013. Para marcar esta data foi realizada um Gincana sobre a Matemática. A finalidade desta atividade é melhorar a aprendizagem dos alunos, através: da promoção de um contato mais próximo com a matemática de forma lúdica; do desenvolvimento de raciocínio lógico matemático, da cidadania e do humanismo; e da vivência de situações que exigem solidariedade e companheirismo entre os participantes.
Este evento tornou-se uma grande oficina de produção de símbolos, fórmulas, mascotes, caricaturas, paródias, roupas geométricas, todos relacionados à Matemática. Todas as turmas, séries, e os turnos da manhã e tarde estiveram intensamente envolvidos na realização do evento.
A programação de cada série constou de : entrada da turma com grito de guerra; apresentação de mascote ( Alberto Eistein, Robô Mister PI, Calculadora, Relógio, Régua...); perguntas e respostas sobre os conteúdos vivenciados em sala de aula (2 por turma); confecção de caricaturas e biografias de: Renê Descartes, Isaac Newton, Leonhard Euler, Jhon Venn, Heródoto, Thales de Mileto, Pitágoras, ; Apresentação de paródias falando da matemática; Desfile com roupas geométricas e fórmulas da matemática; arrecadação de alimentos para distribuir com as mães mais necessitadas.
A coordenação foi da PCA de Matemática, Cláudia Oliveira Pereira, dos Professores de Matemática, Melo, Meyre, Júnior Marciel e dos Professores Diretores de Turma, Edgleubo, Jorge Luiz, Flávia Araújo, Agnaldo Araújo, Romário, Erivânia Ávila, Marcos Melo, Patrícia...Os demais professores atuaram no apoio à produção e como jurados das atividades da Gincana.
As turmas vencedoras serão premiadas com uma viagem a Sobral para visitar os Campus da UVA, UFC, INTA e Luciano Feijão com seus Laboratórios; o NortheShop Sobral; o Museu Dom José e o Museu do Eclipse, o Teatro São João, a Casa da Cultura.
Equipes vencedoras:
Turno da Manhã:1º lugar – 1ª série A ; 2º lugar - 2ª série C e 3º lugar - 1º série B.
Turno da Tarde: 1º lugar – 3ª série D; 2º lugar - 2ª série E e 3º lugar – 3ª série C.  

































0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More