quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Geração da Paz: Agenda 22 completa um ano de atividades em escolas estaduais


A Agenda 22, uma das atividades do Programa Geração da Paz, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) completa nesta quinta-feira, dia 22, um ano de atividades. A ação objetiva promover e desenvolver estratégias de aproximação da escola e comunidade, visando à construção de uma cultura de paz no Estado. Todo dia 22 de cada mês são promovidos encontros para compartilhar experiências e promover ações culturais. Para marcar a data, haverá uma programação especial, a partir das 9 horas, no pátio interno da Seduc.


Em setembro do ano passado, o Programa Geração da Paz foi criado visando à celebração de cooperação técnica entre a Seduc e a Unesco, e apoiados por diversos parceiros. A iniciativa tem como missão a promoção de oportunidades de organização social a partir das próprias escolas, mediante protagonismo juvenil, com vistas à construção de redes de cultura de paz.

Conforme Flávio Mesquita, responsável pelo programa na Seduc, além das atividades de sensibilização da maioria dos diretores da rede estadual cearense, foi iniciado um projeto piloto em 13 escolas da Grande Fortaleza e que se estenderá a mais 20 unidades de ensino situadas na região do Cariri ainda este ano.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

9:00 Recepção ao público pela Orquestra da Universidade Estadual do Ceará (Uece)
9:20 Hino Nacional com o músico e compositor Marcos Lessa
9:30 Coral da Seduc apresentando as músicas  “ A Paz “ e “ Estão voltando as flores”
9:40 Apresentação pela Paz das Escolas Iracema e Caic Maria Felício Lopes
10:00 Celebração da Paz - coordenação Flávio Mesquita
10:40 Vivência pela Paz –  coordenação Ruth Cavalcante


Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / (85) 3101.3972

0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More