sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Blog Educação homenageia estudantes com dicas de concursos e premiações


Concursos e prêmios promovidos por organizações públicas e privadas são uma forma interessante de reconhecer o trabalho desenvolvido por jovens estudantes e de incentivá-los a valorizarem os estudos e aprimorarem seus conhecimentos.
Por isso, nesta 5ª feira, 11 de agosto, data em que o Brasil celebra o Dia do Estudante, o Blog Educação fez um levantamento de algumas oportunidades que estão com o período de inscrições aberto. São concursos de redação, de produção de vídeo e projetos que buscam estimular a prática da leitura e da escrita, o senso crítico, o gosto pela pesquisa e várias outras habilidades dos alunos.
Todas essas iniciativas estão com o período de inscrições aberto. Acesse os links abaixo para obter mais informações e não deixe de participar.
Destinado aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas dos municípios integrantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação, o Concurso Tempos de Escola visa premiar redações que retratem, de forma positiva, o universo escolar.
Concurso de Redação promovido pelo Senado Federal que busca premiar estudantes de 16 a 19 anos de idade que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio público.
Iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem como intuito promover o debate e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes que procuram alternativas para os problemas brasileiros.
O objetivo deste festival é exibir os filmes produzidos por estudantes de escolas de todo o Brasil e refletir sobre o uso do vídeo como recurso pedagógico em sala de aula.
Com inscrições abertas até 22 de agosto, iniciativa visa premiar o autor da melhor dissertação sobre “Tecnologia para o desenvolvimento sustentável”.
Prêmio busca estimular estudantes do ensino médio da rede pública e privada a produzir textos científicos e ter uma reflexão crítica sobre as desigualdades entre mulheres e homens.
Para conhecer outras iniciativas voltadas à sensibilização dos alunos para o valor da educação, clique aqui e confira também o Guia de Oportunidades dos Estudantes, produzido pela equipe do projeto Parceria Votorantim pela Educação.
Por Equipe Blog Educação
Compartilhe
Notícias relacionadas: Conheça algumas dicas de mobilização Parceria Votorantim pela Educação lança Guia de Oportunidades para EstudantesConheça algumas dicas de como mobilizar diferentes públicos

0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More