terça-feira, 2 de agosto de 2011

EEFM ISRAEL LEOCÁDIO PARTICIPA DO PROJETO ESCOLA ON-LINE


A EEFM ISRAEL LEOCÀDIO,pertencente à rede estadual de ensino, localizada no Distrito de Aracatiaçu/Sobral-CE, participa do Projeto Escola On-line que tem como objetivo melhorar a aprendizagem dos alunos através da potencialização dos espaços de aprendizagem do Centro de Multimeios e dos projetos educacionais desenvolvidos pela escola, por meio do uso adequado de ferramentas da web e do ambiente thinkquest. A referida escola recebeu a visita do professor Wendel Melo e da professora Joelma da equipe do Protagonismo Estudantil da 6ª CREDE para apresentação e realização do primeiro do projeto.

Segundo a equipe a inserção deste projeto na escola acontecerá obedecendo as seguintes etapas:
1º MOMETO: Planejamento de implantação e execução do Projeto com o núcleo gestor da escola.
2º MOMENTO: Formação para utilização do ambiente Tinhkquest e das demais ferramentas da web 2.0 com os Coordenadores das áreas e dos Espaços de Aprendizagem do Centro de Multimeios.
3º MOMENTO: Formação para utilização do ambiente Thinkquest e das demais ferramentas da web 2.0 com os professores e com os alunos que atuarão com agentes que desencadearão ações de protagonismo estudantil em ambientes virtuais de aprendizagem.
4º MOMENTO: Execução do projeto e acompanhamento.
O 2º Momento ficou agendado para acontecer no dia 6 de agosto, das 8 às 17 horas, na própria escola.

0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More