segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Seduc e Universidade Aberta lançaram Curso Enem 2011


A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, em parceria com a Universidade Aberta do Nordeste, da Fundação Demócrito Rocha, lançou no início de agosto, o curso Enem 2011. A iniciativa tem como finalidade de oferecer aos estudantes de 3° ano do Ensino Médio um suporte para seus estudos na busca por uma vaga em Instituições Públicas Federais.




O curso utiliza recursos pedagógicos diversificados para facilitar o aprendizado dos cursistas. Os estudantes inscritos têm acesso a fascículos impressos, vídeo aulas, rádio aulas, simulados, tutorial, linha 0800 e Ambiente Virtual de Aprendizagem, além da disponibilidade gratuita de todo material do curso, bem como informações sobre o Enem.


Os alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Estaduais terão acesso a inscrição e a sua participação no curso através do sistema Aluno Online, caso exista algum aluno SEM acesso ao sistema, o mesmo deve então dirigir-se à secretária de sua escola e solicitar o cadastro.


A Seduc ressalta que sem a inscrição no curso o aluno só terá direito ao material impresso. Ao se inscrever no Curso ENEM 2011, o aluno terá acesso ao que há de mais interessante e necessário para o sucesso nas provas nos dias 22 e 23 de outubro próximo.


O objetivo dessa iniciativa é disponibilizar materiais didáticos que orientem os estudantes no novo modelo de prova do ENEM, adotado como processo seletivo para admissão dos cursos de graduação. A ideia é colaborar com a preparação dos alunos de 3° ano do Ensino Médio para obtenção de uma vaga em cursos de graduação, nas Instituições de Ensino Superior que adotaram o ENEM como processo seletivo.

CALENDÁRIO

ACESSO AOS SIMULADOS DO ENEM

Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. / (85) 3101.3972
Última atualização ( Sex, 26 de Agosto de 2011 15:09 )

0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More