terça-feira, 23 de agosto de 2011

IV Concurso de Redação do Senado Federal - Inscrições Abertas

Para participar basta que a escola envie a redação escolhida para representá-la, manuscrita na folha com a logomarca do Concurso, à Secretaria de Educação, juntamente com o formulário de inscrição, até o dia 30 de setembro de 2011. Podem participar do concurso alunos de todas as escolas públicas estaduais e do Distrito Federal que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e tenham idade de 16 a 19 anos.

O tema do Concurso é “O Brasil que a gente quer é a gente que faz”. Em 2011, o Senado preparou um projeto ainda maior para o Concurso: o Programa Senado Jovem Brasileiro. Através dele, os estudantes finalistas receberão um notebook, uma viagem para Brasília, medalhas e troféus, e terão a oportunidade de atuarem como senadores, vivenciando o processo de criação das leis do Brasil.

O Programa, além de incentivar a leitura e a produção de um bom texto, reforça a consciência cidadã, mostrando aos jovens que a participação política amplia suas vozes e boas ideias. Vale ressaltar que os representantes dos estados terão suas redações compiladas e publicadas pelo Senado Federal.

Esta iniciativa possibilita a formação do senso crítico, bem como o reconhecimentos dos direitos e deveres de nossos jovens estudantes.

Mais informações:
www.senado.gov.br/concursoredacao

0 comentários:

Postar um comentário

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More